Um homem foi preso, suspeito de matar a ex-companheira a facadas em São Francisco, no Norte de Minas. A vítima foi identificada como Elaine Pereira São José, de 38 anos. O crime ocorreu neste domingo (2).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito não aceitava o término do relacionamento. Ele já havia sido preso em outubro deste ano por descumprir uma medida protetiva, que o impedia de se aproximar da ex-companheira.
Ainda conforme a polícia, ao ser solto, ele voltou a procurá-la e cometeu o crime. Por meio de nota, a Prefeitura de São Francisco lamentou a morte da mulher, que trabalhava como auxiliar de serviços básicos da educação no Cemei Pedacinho do Céu, da rede municipal de ensino.
“Unimo-nos em oração e solidariedade aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que, em sua infinita misericórdia, conceda à Sra. Elaine Pereira São José o descanso eterno”, publicou a prefeitura.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local e recolheu o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A PCMG instaurou um inquérito para apurar o caso.