Enquanto seguia para um cartório para registrar o filho recém-nascido, Vitor Henrique de Paula, de 27 anos, conhecido como Vitão, foi morto a tiros no bairro Icaivera, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (7). O corpo dele está no Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Vitor pediu a um amigo para levá-lo ao cartório e, em seguida, comprar roupas para o bebê. Como forma de agradecimento, ele teria dito que encheria o tanque do carro.
O amigo informou que estava com a carteira de habilitação vencida e, por isso, o pai dele assumiu a direção do veículo, um Honda Civic. Os três seguiram juntos, com Vitor no banco do passageiro dianteiro.
Durante o trajeto, uma motocicleta com dois ocupantes teria passado pelo carro e, em seguida, passou a perseguir o veículo.
De acordo com relatos, Vitor pediu ao motorista para acelerar, afirmando que estava sendo seguido e que poderia ser alvo de um ataque.
Na Rua Araúna, ainda no bairro Icaivera, um carro saiu de uma garagem e acabou bloqueando a via.
Nesse momento, a motocicleta alcançou o Honda Civic. Um dos ocupantes desceu e efetuou diversos disparos contra Vitor, atingindo também o motorista.
Antes de perder os sentidos, Vitor Henrique teria dito ao amigo que o autor dos disparos se chamaria Jonas. As vítimas foram levadas para a UPA Várzea das Flores. Vitor não resistiu aos ferimentos.
O motorista foi baleado nas costas e transferido para o Hospital Municipal de Contagem.
O caso será investigado pela Polícia Civil.