Homem denuncia ter sido agredido por companheiro de padre em prédio de BH; veja vídeo

Segundo o homem, depois do sacerdote fechar o portão da garagem em cima da moto dele, o companheiro do padre o atacou e agrediu com vários socos

Uma briga por causa de um portão de garagem terminou com um homem de 47 anos ferido

Uma briga por causa de um portão de garagem terminou com um homem de 47 anos ferido durante a madrugada desta sexta-feira (2), em um prédio na rua das Guaranis, Região Central de Belo Horizonte. A vítima disse ter sido espancada pelo companheiro de um padre. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Procurada, a Arquidiocese de Belo Horizonte ainda não se manifestou.

Em entrevista à Itatiaia, a vítima disse que a discussão começou depois que o padre fechou o portão da garagem em cima da sua moto. O homem afirmou que foi atacado pelo companheiro do padre durante o desentendimento, sendo agredido com vários socos.

As agressões foram registradas por câmeras de segurança do prédio. As imagens mostram o padre manobrando o carro enquanto a vítima era agredida. A confusão foi contida pelo porteiro do prédio. Imagens cedidas pela vítima mostram que ele teve escoriações nas pernas, no pescoço e no rosto.

Ainda de acordo com o homem agredido, ele estava chegando de moto no prédio onde mora, quando encontrou com o padre, que seria seu vizinho. O religioso estava no carro com o companheiro, apontado como o agressor. Conforme a vítima, o suspeito também mora no prédio, no mesmo apartamento do padre.

“Eu estou abalado psicologicamente, com receio de que possa acontecer algo mais grave, de que eu possa vir a ser agredido novamente pelos dois”, contou a vítima.

Investigação

A vítima registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Militar esteve no prédio onde ocorreu a confusão e foi até o apartamento do padre. No entanto, o religioso e o agressor não foram encontrados.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga o caso. A Itatiaia entrou em contato com a Arquidiocese de Belo Horizonte e aguarda um posicionamento.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...