Uma briga por causa de um portão de garagem terminou com um homem de 47 anos ferido durante a madrugada desta sexta-feira (2), em um prédio na rua das Guaranis, Região Central de Belo Horizonte. A vítima disse ter sido espancada pelo companheiro de um padre. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Procurada, a Arquidiocese de Belo Horizonte ainda não se manifestou.
Em entrevista à Itatiaia, a vítima disse que a discussão começou depois que o padre fechou o portão da garagem em cima da sua moto. O homem afirmou que foi atacado pelo companheiro do padre durante o desentendimento, sendo agredido com vários socos.
Homem denuncia ter sido agredido por companheiro de padre em prédio de BH
— Itatiaia (@itatiaia) January 2, 2026
📽️Imagens cedidas pic.twitter.com/tbFANswW1w
As agressões foram registradas por câmeras de segurança do prédio. As imagens mostram o padre manobrando o carro enquanto a vítima era agredida. A confusão foi contida pelo porteiro do prédio. Imagens cedidas pela vítima mostram que ele teve escoriações nas pernas, no pescoço e no rosto.
Ainda de acordo com o homem agredido, ele estava chegando de moto no prédio onde mora, quando encontrou com o padre, que seria seu vizinho. O religioso estava no carro com o companheiro, apontado como o agressor. Conforme a vítima, o suspeito também mora no prédio, no mesmo apartamento do padre.
“Eu estou abalado psicologicamente, com receio de que possa acontecer algo mais grave, de que eu possa vir a ser agredido novamente pelos dois”, contou a vítima.
Investigação
A vítima registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Militar esteve no prédio onde ocorreu a confusão e foi até o apartamento do padre. No entanto, o religioso e o agressor não foram encontrados.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga o caso. A Itatiaia entrou em contato com a Arquidiocese de Belo Horizonte e aguarda um posicionamento.