Vacas ‘não aguentam o calor’ e caem em piscina no interior de Minas

A operação durou cerca de uma hora, e as quatro vacas foram salvas sem ferimentos e devolvidas em segurança a seu responsável

Animais estava dentro da piscina quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta sexta-feira (2), quatro vacas que caíram dentro da piscina do Clube Náutico de Alfenas, às margens da Represa de Furnas, na cidade de Alfenas, no Sudeoeste de Minas Gerais. “Até as vacas não aguentaram o calor”, brincou a corporação em nota à imprensa.

De acordo com os bombeiros, os animais ficaram na piscina até a chegada das equipes, que, frente à situação, montaram um sistema de polias com redução de força, usando cordas e técnicas específicas de salvamento para garantir a retirada segura dos animais.

A operação durou cerca de uma hora, e as quatro vacas foram salvas sem ferimentos e devolvidas em segurança a seu responsável. O Corpo de Bombeiros destaca que não houve vítimas humanas, e que o local ficou sob responsabilidade da administração do clube.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...