A Polícia Civil (PCMG) apresentou nesta terça-feira (20) os detalhes da investigação do feminicídio de Thais Mendes da Silva, de 24 anos. O caso ocorreu em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais.
Carlos Daniel Moreira Campos
Ao ser ouvido pela PCMG, Carlos Daniel disse que a motivação estaria ligada a uma suposta delegação da mulher, que teria o levado à prisão por tráfico de drogas.
O investigado foi encaminhado ao sistema penal e está à disposição da Justiça.
A cronologia do crime
Carlos Daniel Moreira Campos matou Thais Mendes da Silva em 12 de janeiro, segundo as investigações. Na madrugada do dia do crime, o autor buscou a vítima no trabalho e a levou para a casa dele.
Ambos mantinham um relacionamento amoroso de anos e tinham um filho, de 6 anos. Segundo a PCMG, o casal possuáa um histórico de brigas e violência doméstica.
No dia do crime, Carlos Daniel e Thais brigaram. A mulher, então, solicitou para ser levada para casa. O casal e o filho entraram no carro, mas o homem mudou o caminho.
Durante o trajeto, a mulher tentou resistir e foi baleada com um tiro na perna. De acordo com o delegado Bruno Pires Avelar, a criança dormia no colo dela no momento do primeiro disparo.
Depois, a mulher desceu do carro e tentou se afastar, mas foi atingida por dois disparos no tórax e caiu. Carlos Daniel chamou um mototáxi para o filho e fugiu.
- Leia mais:
Feminicídio em Curvelo: homem matou a ex na frente do filho e chamou mototáxi para buscá-lo
Em 13 de janeiro,