Enchente chega a 1,5 m de altura, e moradores perdem tudo em BH; saiba como ajudar

Famílias perderam móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, colchões e alimentos

Casas foram tomadas pela água da chuva

Pelo menos oito famílias que vivem na comunidade Mãe dos Pobres, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, “perderam tudo” devido às fortes chuvas que atingiram a área entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13).

A água que invadiu as casas chegou a um metro e meio de altura, destruindo tudo que estava pela frente.

Leia também

Os moradores da comunidade pedem ajuda para reconstruir suas vidas. O líder comunitário William Rodrigues de Almeida destacou que a assistência social distribuiu colchonetes e cestas básicas no local, porém as famílias precisam de móveis e eletrodomésticos.

“O pessoal perdeu tudo, alimentos também nunca são demais porque o pessoal está sem nada. Para ajudar aqui na nossa comunidade aqui, a gente tem um projeto chamado @projetomaedospobres. Através desse Instagram, você consegue falar comigo mesmo que toco o projeto aqui, que é um projeto para as crianças, oferecendo futebol, vôlei, ações para as crianças aqui na comunidade e todo mundo ajuda. O telefone para ajudar é (31) 98266-8219. Vai falar comigo”, explicou ele.

Você pode conhecer o Projeto Mãe dos Pobres clicando aqui.

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...