Comércio, bancos e coleta de lixo: veja o que funciona em BH no feriado da Consciência Negra

Transporte opera com horário de feriado, comércio tem regras especiais e alguns parques ficam fechados na capital mineira

O feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20), altera o funcionamento de diversos serviços em Belo Horizonte. Confira o que abre e o que fecha:

Coleta de lixo

A coleta domiciliar será realizada normalmente. Já a coleta seletiva está suspensa. As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) funcionam normalmente.

Transporte público

Os ônibus circulam com quadro de horários de feriado nesta quinta. Na sexta-feira (21), a operação será de dia útil atípico. No sábado (22) e no domingo (23), o transporte segue com horários de fim de semana.

Leia também:

Restaurantes populares e saúde

Os restaurantes populares funcionam nesta quinta com oferta de almoço exclusivamente para a população de rua. Na sexta, o atendimento volta ao normal para toda a população.

As UPAs, o Hospital de Lombarenses (HLOL), a Central de Internação e o Samu atendem 24 horas. Os centros de saúde não funcionam nesta quinta, mas reabrem na sexta, das 7h às 17h.

Leia também

Cemitérios e parques

Os cemitérios da Paz, da Saudade, da Consolação, do Bonfim e a Capela Velório do Barreiro abrem das 7h às 17h para velórios e sepultamentos.

O Zoológico e o Jardim Botânico funcionam normalmente. O Parque Municipal abre em horário especial, das 7h às 17h.

Os Parques Alexander Brandt e o Ecológico e Cultural Jardim das Nascentes ficam fechados nos dias 20/11 (quinta-feira), 22/11 (sábado) e 23/11 (domingo).

Comércio

O comércio está autorizado a funcionar, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Nos shoppings de BH, a jornada de trabalho deve ocorrer das 14h às 20h, exceto nos shoppings Cidade, Norte e Anchieta, que funcionam das 10h às 16h.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...