Ouvindo...

Casal é preso com mais de uma tonelada e meia de maconha em Contagem

O casal de 23 e 20 anos é suspeito de integrar uma organização criminosa que abastece a Grande BH

Durante a abordagem, o homem contou que o restante da droga estava em um sítio, também localizado no bairro Capim Rasteiro

Um casal foi preso nesta sexta-feira (31) no bairro Capim Rasteiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Militar (PM) que resultou na apreensão de mais de uma tonelada e meia de maconha.

Segundo a PM, a droga era vendida em atacado e distribuída para toda a Grande BH.

A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar sobre uma transação de drogas envolvendo um homem em um Onix branco. A partir disso, os militares iniciaram rastreamento e localizaram o suspeito, de 23 anos, dentro do veículo. No interior do carro, foram encontradas quinze barras de maconha.

Leia também

Durante a abordagem, o homem contou que o restante da droga estava em um sítio, também localizado no bairro Capim Rasteiro.

No imóvel, os policiais encontraram a companheira dele, de 20, além de mais de 1500 barras de maconha, totalizando mais de uma tonelada e meia da droga, uma balança industrial e um carro.

Nenhum dos dois tem passagens anteriores pela polícia. Eles foram presos e, segundo a PM, fazem parte de uma organização criminosa. O homem colaborou apenas informando o local onde a droga estava escondida, mas não deu mais detalhes sobre o esquema.

*Sob supervisão de Larissa Ricci

Wallison Gois é estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário na Itatiaia; atua como produtor, editor e repórter.