A facção carioca Comando Vermelho (CV), que já tem forte atuação Minas Gerais,
Os criminosos do CV teriam atacado visando lideranças do Morro do Querosene — localidade da Região Centro-Sul de BH, ligada a facção
Dois homens, Iago Amorim Mesquita e Walisson Henrique Cruz da Silva, de 22 e 26 anos, foram presos pela Polícia Militar e conduzidos ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para serem ouvidos.
Ambos são moradores do
Alisson, por sua vez, estava envolvido em uma tentativa de homicídio no Conjunto Santa Maria, Região Centro-Sul de BH, contra um membro do TCP, horas antes do ataque na Região do Barreiro.
Gabriel Souza Santos, vulgo “Mancha”, morador da Vila Cemig, na Região do Barreiro, membro da Unidos da Faisão (UF), grupo criminoso aliado do CV, foi baleado no tiroteio. Danilo Gomes da Conceição, vindo de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, outra cidade com forte atuação do CV em Minas, foi preso utilizando um uniforme de delegado da PC.
O ataque
Segundo apurações da Itatiaia junto a Polícia Militar (PM), o churrasco acontecia no Conjunto Habitacional Esperança no Barreiro e dentre os presentes, estava um dos chefes da venda de drogas no local.
Ainda conforme a PM, desconhecidos apareceram em um Volkswagen T-Cross e duas motos, usando distintivos e uniformes da Polícia Civil. Nesse momento, começou o tiroteio, inclusive com utilização de fuzis.
Dois homens morreram no ataque: um no local — o motorista do carro utilizado no ataque, baleado sentado no banco do motorista e com um fuzil nas mãos — e o outro no atendimento médico. Os outros nove baleados seguiram para o Hospital João XXIII, onde permanecem sob escolta. Nenhum deles corre risco de morrer.
Assim que receberem alta, serão encaminhados para o Departamento de Investigação de Homicídios da capital, já que todos se encontram na condição de suspeitos.
Dois fuzis 5,56, uma pistola com kit Roni, 64 munições de fuzil 5,56 e 74 munições de pistola 9 mm, distintivos e camisas da Polícia Civil estão entre os itens apreendidos pela PM.
Veja o que foi apreendido:
- Dois fuzis 5,56
- Uma pistola com kit Roni
- 64 munições de fuzil 5,56
- 74 munições de pistola 9 mm
- Quatro carregadores de calibre 5,56
- Dois carregadores alongados de pistola 9 mm
- Um carregador espiral de pistola 9 mm
- Um T-Cross
- Três distintivos da Polícia Civil
- Duas camisas da Polícia Civil
- Uma balaclava
- Dois chips de celular
- Dois aparelhos celulares