Churrasco do tráfico tem dois mortos e nove baleados no Barreiro, em BH

Churrasco acontecia em um conjunto habitacional. Um dos chefes da venda de drogas no local participava da festa

Fuzil foi apreenedido na ocorrência

Um churrasco organizado por suspeitos de tráfico de drogas terminou com duas pessoas mortas e nove baleadas na madrugada desta quinta-feira (4), no bairro Bonsucesso, Região do Barreiro de Belo Horizonte.

De acordo com informações apuradas com a Polícia Militar (PM), o churrasco acontecia em um conjunto habitacional do Barreiro. Dentre os presentes, estava um dos chefes da venda de drogas no local. Ainda conforme a polícia, desconhecidos apareceram em um Volkswagen T-Cross e duas motos, usando distintivos e uniformes da Polícia Civil. Nesse momento, começou o tiroteio, inclusive com fuzil.

Dois homens que chegaram para o ataque, ainda não identificados, morreram: um no local, o outro no atendimento médico. Os outros nove baleados seguiram para o Hospital João XXIII, onde permanecem sob escolta. Nenhum deles corre risco de morrer. Assim que receberem alta, serão encaminhados para o Departamento de Investigação de Homicídios da capital, já que todos se encontram na condição de suspeitos.

Dois fuzis e uma pistola com Kit Roni, que aumenta o poder de fogo, foram apreendidos, assim como munições.

Conforme a polícia, um acerto de contas do mundo das drogas motivou o ataque.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...