BH acorda com frio intenso e máxima de 20 °C nesta quinta-feira (22)

Sensação térmica foi de 6,4 °C; chuva persistente deixa todas as regionais em alerta

Dia amanhece nublado na manhã

Belo Horizonte amanheceu fria nesta quinta-feira (22), com temperatura mínima de 15,7 °C e sensação térmica de apenas 6,4 °C por volta das 5h. Ao longo do dia, os termômetros não devem passar dos 20 °C, de acordo com a Defesa Civil da cidade.

A chuva continua persistente. A previsão indica céu encoberto, com possibilidade de chuva a qualquer hora, incluindo pancadas fortes a extremamente fortes e acumulado elevado, o que aumenta o risco de alagamentos.

Todas as regionais da cidade estão em alerta de risco geológico, com possibilidade de deslizamentos de terra e desmoronamentos. O risco é considerado moderado nas regionais Barreiro e Centro-Sul e forte nas outras sete regionais.A precipitação, que começou ainda durante a madrugada, já provocou volumes expressivos.

Leia também:

A Regional Oeste registrou o maior acumulado, com 32,4 milímetros, o equivalente a 9,8% do total esperado para o mês. Em seguida aparecem o Barreiro, com 31,2 mm (9,4%), e a Noroeste, com 26,6 mm (8%).

Também na Regional Oeste, o volume de chuva já atingiu 99% da média mensal prevista. Já as regionais Barreiro, Centro-Sul e Noroeste acumulam mais de 80% do total esperado para todo o mês, reforçando o alerta para transtornos ao longo do dia.

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...