Árvore de grande porte cai e fecha avenida movimentada de BH nos dois sentidos; veja vídeo

Carro foi atingido, mas ninguém se machucou; capital mineira está sob alerta de chuvas intensas nesta semana

A queda atingiu um carro, mas ninguém ficou ferido

Uma árvore de grande porte caiu e fechou os dois sentidos da Avenida Prudente de Morais, uma das principais vias da Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A queda aconteceu na altura do número 1.250, no início da tarde desta segunda-feira (19), e atingiu um carro, mas ninguém ficou ferido.

Em um vídeo enviado à Itatiaia, é possível verificar que parte do tronco caiu e atravessou a avenida. Confira:

Chuva em Belo Horizonte

A capital mineira registra uma segunda nublada, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Também há possibilidade de rajadas de vento. A temperatura mínima registrada foi de 17,1°C e a máxima estimada é de 25°C.

Leia também:

BH pode registrar até 300 mm de chuva nesta semana

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para temporais ao longo desta semana. A capital mineira pode registrar um acumulado de chuva de até 300 milímetros entre esta segunda (19) e sexta-feira (23), devido à atuação de um novo episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

De acordo com o órgão municipal, a previsão é de que a cidade registre 160 mm de chuva entre esta segunda (19) e quarta-feira (21). A expectativa é de 50 mm na segunda e na terça e o maior volume na quarta, com previsão de 60 milímetros.

Mais de 630 cidades mineiras estão sob alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas em 633 cidades de Minas Gerais - Belo Horizonte está entre os municípios. O alerta vale até às 23h59 desta segunda (19).

O órgão ainda alerta para chance de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Recomendações

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...