Aeroporto de Confins ainda tem voos cancelados nesta sexta (12) após vendaval em SP

Três operações tinham origem ou destino na capital paulista; aeroporto de BH opera normalmente nesta manhã

Aeroporto de Confins

Quatro voos foram cancelados na manhã desta sexta-feira (12) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Três deles tinham origem ou destino em São Paulo. As informações constam no painel da BH Airport às 6h40, e novos cancelamentos ou alterações ainda podem ocorrer ao longo do dia.

Entre as partidas canceladas estão dois voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo: o voo 3037, da Latam, que sairia às 6h25, e o voo 1317, da Gol, previsto para 8h45.

Já nas chegadas, foram cancelados o voo 1300, da Gol, vindo de Congonhas, com pouso previsto para 7h45, e o voo 2043, também da Gol, que sairia do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com chegada prevista para 12h55.

Leia também:

Os cancelamentos ocorrem em meio aos impactos do vendaval histórico que atingiu São Paulo. Segundo balanço divulgado, os aeroportos de Guarulhos e Congonhas já somam 408 voos cancelados entre quarta-feira (10) e a tarde dessa quinta-feira (11). Apenas nessa quinta, cerca de cem voos foram afetados.

Leia também

Diante do cenário, a companhia aérea Gol suspendeu temporariamente a venda de passagens nessa quinta-feira (11). À TV Globo, a empresa informou que a medida é de contingência e que a operação deve ser normalizada nesta sexta-feira (12).

Em Confins, diferentemente da capital paulista, as condições operacionais são consideradas boas nesta manhã, com pousos realizados por procedimento visual e sem previsão de chuva no período da manhã.

A previsão do tempo indica que, ao longo desta sexta-feira (12), o céu deve ficar parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde na capital mineira.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...