A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, segue desaparecida após cair numa montanha durante uma trilha na Indonésia. Devido às condições climáticas, as equipes de resgate encerraram o terceiro dia de buscas, por volta das 16h (horário local) desta segunda-feira (23).
Enquanto isso, a brasileira segue esperando resgate há mais de 48 horas.
Juliana, que é publicitária e moradora da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, fazia uma trilha guiada no Monte Rinjani, na Indonésia, com um grupo de cinco turistas, quando se desequilibrou e caiu, deslizando cerca de 300 metros montanha abaixo.
“A gente descobriu que tudo que a gente recebeu de informação da embaixada é mentira. O governo da Indonésia está espalhando mentiras para a embaixada. A embaixada não checou nenhum dos fatos antes de passar pra gente. Eles passaram pra gente que Juliana tinha sido resgatada no primeiro dia, que ela tinha recebido água, comida agasalho e tudo foi mentida. Ninguém chegou até Juliana. Eles estão veiculando na própria imprensa local que Julianna foi resgatada e Juliana está desaparecida.”
Segundo testemunhas,
Duas horas após a queda, um outro grupo de trilheiros que passava pelo local teria localizado Juliana e feito um vídeo com auxílio de um drone pra divulgar o caso. De acordo com a família da jovem, esse vídeo que mostra Juliana caída no meio do monte é real mas, agora, não há informações exatas sobre a localização da jovem. Juliana está sozinha fazendo mochilão pela Ásia e já passou pelas Filipinas, Vietnã e Tailândia até chegar à Indonésia.