Ouvindo...

Quem foi Gordinho Maniçoba, humorista paraense que morreu aos 27 anos

Influencer acumulava milhares de seguidores com vídeos bem-humorados sobre o cotidiano em Ananindeua (PA)

Humorista faleceu aos 27 anos, nesta quarta-feira (11)

Felipe Tiago da Cruz Dezincourt, mais conhecido como Gordinho da Maniçoba, morreu aos 27 anos. O comunicado foi divulgado pela família nesta quarta (11). O criador de conteúdo se destacou por transformar o dia a dia simples em vídeos leves, cheios de humor e com forte conexão com a cultura amazônica. Cadeirante, ele usava as redes sociais como espaço de alegria, acolhimento e representatividade.

Natural de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, Felipe falava da própria vida com sinceridade e humor. Seus vídeos mostravam momentos com a família, os amigos, comidas típicas e o jeito de viver paraense. Expressões regionais, memes e situações cotidianas viravam piada nas mãos dele, o que fez com que conquistasse um público fiel e afetivo.

No Instagram, o influencer somava mais de 220 mil seguidores. Poucos dias antes de falecer, havia comemorado a marca de 30 mil seguidores no Facebook, celebrando com os fãs mais uma conquista em sua trajetória nas redes.

Felipe também demonstrava interesse por causas sociais e políticas. Em 2024, se candidatou a deputado federal pelo MDB, mas não foi eleito.

Falecimento

A notícia da morte foi confirmada pela irmã do humorista, Joelma Vatapá, por meio de publicações de stories no perfil do comediante.

Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), o governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou com tristeza a morte de Felipe Tiago. Na mensagem, ele destacou que o influencer ‘deixou marcas no coração do povo paraense’ e prestou solidariedade à família, e aos amigos de Gordinho da Maniçoba.

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas