Ouvindo...

Prefeitura de Niterói declara luto oficial pela morte de Juliana Marins: “Luta pela vida comoveu o Brasil”

Publicitária foi encontrada morta após cair durante trilha no Vulcão Rinjani, na Indonésia

A prefeitura de Niterói declarou luto oficial de três dias pelo falecimento de Juliana Marins, que foi encontrada morta após sofrer um acidente na Indonésia.

Em decreto, o prefeito Rodrigo Neves declarou “um profundo pesar pelo falecimento da jovem niteroiense Juliana Marins, ocorrido em virtude de um trágico acidente, cujo resgate demorado e luta pela vida comoveu Niterói e o Brasil”.

Segundo a nota, o luto oficial de três dias foi decretado “Considerando que Juliana era uma jovem cidadã niteroiense, sonhadora, cheia de vida, amante da natureza e das aventuras em sua própria cidade, cuja trajetória foi marcada pela alegria e pelo desejo de viver intensamente, e o sentimento de consternação que seu falecimento prematuro provoca em toda a comunidade, amigos e familiares”.

Leia também

A nota, publicada em Diário Oficial, foi compartilhada pelo instagram @resgatejulianamarins, que atualizou todo o caso desde o desaparecimento da jovem.

Juliana Marins

O caso de Juliana Marins repercutiu pelo Brasil e o mundo ao longo de quatro dias. O corpo da jovem foi resgatado de vulcão na Indonésia nessa terça-feira (24) .

A brasileira estava a 600 metros, após ela cair sobre a trilha no Monte Rinjani, no último sábado (21). Agora, o corpo de Juliana será levado para uma base e, em seguida, em uma aeronave até o hospital Bayangkara.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo