Ouvindo...

Praticantes de stand up paddle são arrastados por ventania que atingiu Praia de Copacabana

Rajadas de vento chegaram a quase 53 km/h na manhã desta terça-feira (7); ninguém ficou ferido.

Praticantes de stand up paddle são arrastados por ventania que atingiu Praia de Copacabana

Mais de 40 pessoas que praticavam stand up paddle precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, após uma forte ventania atingir a orla da Praia de Copacabana, na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ao todo 48 pessoas caíram no mar e não conseguiram retornar à praia.

“Durante o resgate, utilizamos motos aquáticas, lanchas e botes, porque as vítimas não conseguiam voltar sozinhas”, afirmou o major. Ele informou que não houve feridos.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os ventos devem variar de moderados a fortes ao longo do dia. Entre 7h e 8h, a estação Forte de Copacabana registrou rajadas de 52,9 km/h. A previsão indica que, com a chegada de uma frente fria, as rajadas podem chegar a 70 km/h.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.