Polícia Federal faz operação contra divulgação ilegal de imagens íntimas

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão que podem ajudar a identificar mais vítimas e dar sequência às investigações

Registros foram feitos em diferentes locais de São Paulo, do Rio de Janeiro e até no exterior

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (4), a Operação Proditor, para investigar a produção, o armazenamento e a divulgação de imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de fotos íntimas de mulheres adultas obtidas após quebra de confiança.

Segundo as investigações, o suspeito usava antigos relacionamentos e vínculos pessoais com mulheres para conseguir e guardar imagens íntimas — algumas vezes sem que elas percebessem. Depois, esse material era divulgado em sites internacionais de pornografia, expondo não só as fotos, mas também a identidade das vítimas.

Os registros foram feitos em diferentes locais de São Paulo, do Rio de Janeiro e até no exterior, sempre dentro de um contexto de relacionamento em que as vítimas acreditavam estar seguras.

Leia também:

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão para coletar celulares, computadores, mídias e outros materiais que possam ajudar a identificar mais vítimas e dar sequência às investigações.

As ações investigadas podem se enquadrar em crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, dependendo do que for confirmado na análise das provas e no total de vítimas identificadas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...