Ouvindo...

Polícia Civil prende 21 pessoas em operação contra o Comando Vermelho no RJ

Ainda segundo a polícia, os criminosos praticam homicídios, expulsam moradores de suas casas e instalam barricadas para dificultar a entrada das forças de segurança

Polícia Civil prende 21 pessoas em operação contra o Comando Vermelho no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nessa quarta-feira (17), 21 pessoas durante a ‘Operação Contenção’ nas comunidades do Catiri e da Vila Kennedy, na Zona Oeste da capital fluminense. A ação teve como objetivo conter a expansão territorial da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Até a última atualização desta reportagem, pelo menos seis dos alvos foram presos. Um menor foi apreendido.

De acordo com as investigações, os líderes do tráfico no Complexo da Penha, na Zona Norte, seriam os responsáveis pela articulação do grupo. Entre eles estão Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, e Carlos Costa Neves, o “Gadernal”, apontado como principal aliado.

Ainda segundo a polícia, os criminosos praticam homicídios, impõem toques de recolher, expulsam moradores de suas casas e instalam barricadas para dificultar a entrada das forças de segurança. Os agentes também identificaram o uso intensivo de tecnologia pelos suspeitos, incluindo drones para monitorar a movimentação das tropas policiais e orientar ataques contra rivais e agentes públicos.

Além de cumprir mandados de prisão, a operação também busca desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.