Ouvindo...

Reconhecimento facial ajuda PM a prender integrante do Comando Vermelho em BH

Homem disse que era alvo em Pompéu (Central de Minas) e foi detido com drogas e armas no bairro Califórnia, na capital

Reconhecimento facial ajuda PM a prender casal de 25 anos ligado ao Comando Vermelho em BH

Uma mulher e um homem, ambos de 25 anos, foram presos nesse sábado (23) no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) informou que o homem é apontado como integrante do Comando Vermelho e acabou identificado por reconhecimento facial durante a operação.

Leia também: Detentos são isolados no Ceresp Gameleira, em BH, após surto de sarna

De acordo com a corporação, ele tinha um mandado de prisão em aberto e era considerado alvo prioritário no município de Pompéu. Com o suspeito, militares da Rotam apreenderam armas e drogas como skank, haxixe, cocaína e crack.

Leia também

Ainda segundo a PM, o homem tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento falso, mas foi desmascarado pela tecnologia. Durante a abordagem, ele contou aos policiais que já havia sofrido um atentado em Pompéu, na região Central do estado, e que estaria armado para se defender.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.