Ouvindo...

PF prende angolano em SP suspeito de traficar crianças para a França

O homem, que vive no Brasil há 3 anos, alegava ser tio dos menores e recebia pagamento pelo serviço ilegal

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (21), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, um angolano por suspeita de tráfico internacional de crianças. O homem, que vive no Brasil desde 2022, promovia o embarque de crianças angolanas para Paris, na França.

As investigações começaram a partir de informações recebidas pela PF, que apontaram que o homem utilizava autorizações de viagem falsas e passaportes brasileiros verdadeiros, porém de terceiros, para mandar as crianças para outro país. O angolano alegava ser tio dos menores e recebia pagamento pelo serviço ilegal.

Leia também:

Além da prisão relacionada ao tráfico de pessoas, a Polícia Federal prendeu, ainda, outros três homens. Dois deles tinham mandados de prisão civil em aberto. Um era procurado pela Justiça de Goiás e o outro pela Justiça de Santa Catarina.

O terceiro era um passageiro brasileiro que tentava embarcar em um voo internacional após ter ingerido cápsulas contendo cocaína. A PF constatou que o indivíduo já havia realizado seis viagens anteriores para o mesmo destino, na França.

Em razão do alto risco de morte, ele foi conduzido ao Hospital Geral de Guarulhos para a remoção segura da substância.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.