O homem de 41 anos,
O homem foi identificado como Douglas Filipe Parisio Lima. Ele é pai de um colega da vítima e alega que “perdeu a cabeça” durante a apresentação ao ver o outro menino implicando com seu filho, que diz ser
O momento da agressão foi registrado por familiares de estudantes, e as imagens circulam nas redes sociais. Um segundo homem sobe no palco e empurra o agressor. Depois, a confusão se transforma em generalizada. Assista abaixo:
Vídeo: pai agride criança que se desentendeu com seu filho durante dança de festa junina
— Itatiaia (@itatiaia) June 16, 2025
📹 Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/e0vwaovdD7
Após assinar o termo, Douglas Filipe se comprometeu a comparecer à Justiça quando for convocado.
Delegado lamenta ‘legislação branda’
Pablo Aguiar, delegado de Vicente Pires, onde o crime foi registrado, lamentou o ocorrido e também a ‘legislação branda’ em relação a crimes como esses.
“Infelizmente, nossa legislação é branda em relação a crimes como esse. Certamente, o delegado que analisou é pai também e se coloca ali na posição dos pais da criança, mas não tem muito o que fazer. Nossa legislação permite a autuação que foi feita. Em razão de ser um termo circunstanciado, o autor assinou um termo de comparecimento à Justiça e foi liberado”, explicou ao g1.
“Se ele [o pai] está insatisfeito com a forma como o colégio está fazendo, em relação a agressões de outro colega, ele tem toda a capacidade de tirar o filho da escola que não está dando o amparo”, completou Aguiar.
O caso segue em investigação e, ao fim, será enviado ao Ministério Público do Distrito Federal.