Ouvindo...

Pai que agrediu criança em festa junina assina termo e é liberado; entenda por quê

Vídeo registrou momento em que homem agride criança de 4 anos e pais partem para cima do agressor; caso aconteceu em uma escola particular em Vicente Pires (DF)

Agressor alega que “perdeu a cabeça” durante a apresentação ao ver o outro menino implicando com seu filho, que diz ser vítima de bullying.

O homem de 41 anos, acusado de agredir uma criança de 4 anos durante uma festa junina no Distrito Federal no último domingo (15), foi liberado após assinar um termo circunstanciado na delegacia e registrado como crimes de menor potencial ofensivo, como vias de fato e desacato.

O homem foi identificado como Douglas Filipe Parisio Lima. Ele é pai de um colega da vítima e alega que “perdeu a cabeça” durante a apresentação ao ver o outro menino implicando com seu filho, que diz ser vítima de bullying.

O momento da agressão foi registrado por familiares de estudantes, e as imagens circulam nas redes sociais. Um segundo homem sobe no palco e empurra o agressor. Depois, a confusão se transforma em generalizada. Assista abaixo:

Após assinar o termo, Douglas Filipe se comprometeu a comparecer à Justiça quando for convocado.

Delegado lamenta ‘legislação branda’

Pablo Aguiar, delegado de Vicente Pires, onde o crime foi registrado, lamentou o ocorrido e também a ‘legislação branda’ em relação a crimes como esses.

“Infelizmente, nossa legislação é branda em relação a crimes como esse. Certamente, o delegado que analisou é pai também e se coloca ali na posição dos pais da criança, mas não tem muito o que fazer. Nossa legislação permite a autuação que foi feita. Em razão de ser um termo circunstanciado, o autor assinou um termo de comparecimento à Justiça e foi liberado”, explicou ao g1.

“Se ele [o pai] está insatisfeito com a forma como o colégio está fazendo, em relação a agressões de outro colega, ele tem toda a capacidade de tirar o filho da escola que não está dando o amparo”, completou Aguiar.

O caso segue em investigação e, ao fim, será enviado ao Ministério Público do Distrito Federal.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.