Veja quem são os atletas de time de basquete que morreram em acidente com ônibus
Sete integrantes de equipe de basquete morrem em acidente com ônibus no Ceará; veja quem são as vítimas

Sete integrantes de uma delegação de basquete de Juazeiro do Norte morreram após o tombamento de um ônibus na CE-187, nas proximidades do distrito de Santa Tereza, em Tauá, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (15), quando o grupo retornava de Sobral, onde havia participado de um campeonato.
Entre os mortos estão seis atletas e um integrante da comissão técnica. As equipes voltavam da competição horas depois de uma das categorias sub-19 conquistar o título.
As vítimas são:
- Henrique Ferreira Bezerra, de 17 anos;
- Jonatan Samuel dos Santos Lopes;
- Cauã Rodrigues Fratta, de 17 anos;
- Marcos Miguel da Silva, assistente técnico;
- Luiz José de Morais Neto, de 19 anos;
- João Paulo Sampaio de Alencar, de 18 anos;
- Matheus Henrique Ferreira Martins, de 15 anos.
Segundo um oficial do Corpo de Bombeiros ouvido pelo g1, os passageiros dormiam no momento do acidente e não utilizavam cinto de segurança. Cinco das vítimas fatais foram arremessadas para fora do veículo e acabaram ficando sob a estrutura do ônibus. Outras duas pessoas morreram presas às ferragens.
Ao todo, 31 pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais da região. Conforme a Prefeitura de Tauá, cinco feridos seguem em observação e uma pessoa deverá ser transferida para um hospital em Juazeiro do Norte.
As autoridades não divulgaram o estado de saúde dos pacientes que permanecem internados nem informaram se eles são atletas ou integrantes da comissão técnica.
Bombeiros que participaram do resgate relataram que a maioria dos sobreviventes sofreu escoriações pelo corpo, sem ferimentos graves. Parte dos passageiros recebeu atendimento no Hospital de Tauá e já recebeu alta.
As causas do acidente ainda são investigadas. Uma perícia deverá apontar se houve falha humana ou problema mecânico no veículo.
Os corpos dos sete integrantes da delegação de basquete que morreram em um acidente na CE-187, em Tauá, estão sendo velados nesta terça-feira (16), em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.



