Ouvindo...

Mulher que teve lábio arrancado por cachorro passa por 2ª cirurgia de reconstrução; imagens são sensíveis

Reconstrução de Natani foi feita por meio do Projeto Leozinho, que oferece atendimento gratuito a quem sofreu traumas no rosto

Natani Santos foi mordida pelo próprio cachorro e passou por duas cirurgias de reconstrução do lábio.

Natani Santos passou pela segunda cirurgia de reconstrução do lábio após ser mordida pelo próprio cachorro da raça chow-chow, na cidade de Rondônia, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu há três meses.

Na segunda fase da cirurgia, Natani precisou aplicar botox ao redor da boca. Segundo o médico Raulino Brasil, responsável pelo procedimento, essa etapa tinha o objetivo de paralisar temporariamente a musculatura, evitando movimento durante a fala e a alimentação, ações que poderiam atrapalhar a cicatrização.

O animal arrancou o lábio da dona no dia 5 de maio. No dia do acidente, Natani contou que, como de costume, Jack pulava em seu colo todos os dias, pedia carinho e lambia seu pescoço, já que ela não permitia que ele lambesse seu rosto.

Sentada em uma cadeira, ela relatou que chegou a passar o pé no animal para acariciar sua barriga. Quando ele pulou novamente em seu colo, ela o abraçou. Nesse momento, com o rabo balançando, ele rosnou e a mordeu.

Natani irá passar por uma terceira cirurgia

Segundo o médico, a dona do cachorro passará por uma terceira etapa de reconstrução, prevista para daqui a seis ou sete meses, conforme o g1. Nessa fase, as correções serão feitas para melhorar detalhes e aderências.

“Será necessário soltar essas aderências e remover as fibroses para finalizar o processo de recuperação”, pontua.

Primeira operação de reconstrução do lábio

A primeira operação de reconstrução do lábio de Natani aconteceu no dia 26 de maio, em Santa Catarina, realizada pelo médico Raulino Brasil, com o apoio do Projeto Leozinho Reconstruindo Faces, que oferece cirurgias gratuitas para pacientes de baixa renda com deformações faciais.

Em uma publicação nas redes sociais, o médico destacou que a primeira fase da cirurgia foi especialmente desafiadora.

“O mais difícil foi conquistar a dimensão entre o lábio e o nariz — uma área delicada, onde realizamos um retalho cirúrgico com muito cuidado e precisão”, disse ele.

O médico Raulino é o mesmo que operou a influenciadora Mariana Michelini, que perdeu o lábio em uma harmonização com PMMA, em 2020, no interior de São Paulo. Ela também realizou a cirurgia de forma gratuita.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.