O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou o governo a levar adiante a discussão sobre o
A
A autorização dada pelo presidente não foi para que o governo já leve adiante a partir de agora a proposta de acabar com a obrigatoriedade das autoescolas, mas para que o ministério responsável pelo tema abra o processo de debate.
CNH de graça: Lula sanciona lei para custear carteira de motorista para inscritos no CadÚnico CNH Social: tudo que você deve saber sobre carteira de habilitação gratuita Lula veta exame toxicológico para tirar CNH de moto e carro
O fim da obrigatoriedade das aulas é um dos temas que o ministro Renan Filho tem defendido nos últimos meses. A depender do modelo adotado, as aulas práticas e teóricas podem ser dadas por instrutores que tiverem autorização do governo federal para isso.
O Conselho Nacional de Trânsito é que estabelece as regras sobre o assunto. Apesar do fim da obrigatoriedade das aulas, as provas continuarão sendo obrigatórias para obter a CNH.
Com informações de Estadão Conteúdo