A idosa
Após ser atingida, a vítima sofreu fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna. O socorro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros.
“Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Segundo o oficial, ela foi imobilizada por conta de condições de saúde pré-existentes”, afirmou a Prefeitura de Brusque.
Imagens obtidas pela Itatiaia mostram que ao menos quatro pessoas foram atingidas feridas pelo veículo desgovernado, entre elas uma idosa e uma criança de colo.
O veículo, que seguia em baixa velocidade, realiza uma curva brusca para a esquerda, não consegue frear e atinge o público. Assista abaixo:
Tenente-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Pedro Machado informou que o condutor do jipe perdeu o freio, segundo informações do g1 SC.
Segundo a prefeitura, o veículo envolvido no acidente pertence a um “grupo de entusiastas de veículos militares antigos” e não possui relações com o Tiro de Guerra ou ao executivo municipal.
“Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno”, afirmou.
Nota da Prefeitura de Brusque
Abaixo, confira na íntegra a nota compartilhada pela Prefeitura de Brusque após o episódio:
“A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informa que presta total e irrestrito apoio às duas vítimas atingidas por um veículo que fazia sua apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.
Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma mulher idosa foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado inicialmente grave.
Ela sofreu fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna.
Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Segundo o oficial, ela foi imobilizada por conta de condições de saúde pré-existentes.
Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno.
Aproveitamos, ainda, para informar que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos”.