O desabamento de um conjunto de casas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, deixou ao menos uma pessoa morta e cinco feridas na manhã deste domingo (19). As informações são do Diário de Pernambuco.
Segundo a reportagem, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 para a Rua Maria Sena Dias, em Ouro Preto.
Há suspeita de que o desabamento tenha sido provocado por uma explosão de gás, mas as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Em nota, a Prefeitura de Olinda afirmou: “Cinco vítimas foram conduzidas a hospitais da Região Metropolitana e mais cinco moradores conseguiram sair do local”.
Segundo o Diário de Pernambuco, duas crianças e uma mulher foram encaminhadas para a UPA de Olinda. Um homem foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. O estado de saúde deles não foi informado.
O município informou ainda que equipes da Defesa Civil, trânsito, saúde, desenvolvimento social e segurança foram acionadas para atuar nas ações de resgate e suporte necessárias.
Acidente com ônibus
Subiu para
O veículo, que tinha como destino Brumado, na Bahia, transportava 40 passageiros. De acordo com a secretaria de Saúde de Pernambuco, 17 pessoas estão internadas no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
O acidente aconteceu por volta das 20h, quando o ônibus invadiu a pista contrária, colidiu contra rochas na lateral da estrada e, em seguida, bateu em um barranco de areia antes de tombar. As causas ainda estão sendo investigadas pela PRF.
*Com informações de Agência Brasil