Ouvindo...

Com uso de produto da Defesa Civil, incêndio é extinto após quatro dias no interior de SP

Substância, que é um fertilizante, reduz em 5 vezes o tempo de combate ao fogo; incêndio em floresta em São José do Rio Preto (SP) começou na última segunda-feira (29)

Um incêndio em uma floresta de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi extinto nessa quinta-feira (2). O local pegou fogo na última segunda (29). Houve um trabalho conjunto da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Fundação Florestal.

O grande diferencial no combate às chamas foi o uso do retardante do fogo, adquirido pela Defesa Civil. O produto, que foi testado no ano passado e comprado de forma definitiva esse ano, foi utilizado com um avião.

Leia também:

A substância, que é um fertilizante, reduz em 5 vezes o tempo de combate ao fogo e garante até 60% de economia aos cofres públicos, já que são necessárias menos horas de voo para o combate.

O mesmo retardante foi utilizado este ano no incêndio de São Simão, região de Ribeirão Preto. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil permanecerão ao longo desta sexta-feira (3), no interior da floresta do noroeste paulista, monitorando a área.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.