O inverno entra em seu último mês e com o fim da estação mais fria do ano se aproximando, a chuva também vai dando as caras em algumas regiões do Brasil. Neste sábado (23), o país se dividirá entre céu com nuvens e pancadas de chuva, de acordo com a previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além disso, os extremos do país terão temperaturas muito discrepantes. Se as chuvas unirão Rio Grande do Sul e Rondônia, as mínimas e máximas serão bem diferentes. Confira:
Sudeste
Nas capitais da região Sudeste, teremos poucas nuvens, com exceção de Vitória, no Espírito Santo, onde o céu estará mais encoberto. O frio dará uma trégua, com a capital mais fria sendo em Belo Horizonte, com mínima de 17º e máxima de 29º. São Paulo fica com 18º/32º. Espírito Santo terá 18º/30º e o Rio de Janeiro liderará o calor, com 22º/34º.
Nordeste
No Nordeste, haverá muitas nuvens acompanhadas de chuvas isoladas nas capitais litorâneas, com exceção de São Luís, que, assim como Teresina, terá céu com nuvens. As mínimas mais baixas serão registradas em Salvador e João Pessoa, com 21º. Sem chuvas, Teresina será a capital mais quente, com máxima de 36º.
Norte
A região Norte terá sol com nuvens em todas as suas capitais, exceto em Boa Vista, onde há possibilidade de chuva isolada. E fará muito calor. Em Manaus, Porto Velho e Palmas, a máxima será de 38º. Curiosamente, a capital de Tocantins terá a mínima mais baixa, com 22º.
Centro-Oeste
No Centro-Oeste, serão registradas as maiores temperaturas do sábado. Em Cuiabá, fará um calorão de 39º graus. Brasília é onde estará mais frio, com mínima de 17º. A capital do Brasil terá mínima de 30º.
Sul
O Sul do Brasil terá a maior incidência de chuvas e frio. Em Porto Alegre, o céu estará nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima será de 9º e a máxima de 24º. Em Florianópolis e Curitiba o clima estará mais quente. Na capital catarinense, mesmo com pancadas de chuva isoladas, a mínima será de 17º e a máxima de 25º. No Paraná, a mínima será de 16º e a máxima de 29º, com o céu aparecendo entre muitas nuvens.