Ouvindo...

Canva, plataforma de design, fora do ar? Usuários relatam problema para acesso

Usuários da plataforma no mundo todo relataram problemas neste sábado (21)

Canva, plataforma de design

Usuários do Canva, plataforma de design, foram surpreendidos pela queda do site na manhã deste sábado (21). O problema iniciou por volta das 7h.

No site Downdetector, que monitora quedas e instabilidades de sistemas, o relatório da plataforma mostra um aumento de reclamações nesta manhã. Por volta das 9h20, o sistema voltou a funcionar, mas com lentidão.

Leia também

Pelas redes sociais, usuários do Canva de todo o mundo reforçaram o problema. “Eu agora porque aparentemente o Canva está fora do ar e estou atrasado com meu trabalho”, escreveu uma internauta no X, antigo Twitter.

“Sacanagem que o sistema do Canva caiu 8h da manhã de um sábado”, reclamou outra usuária. “Canva fora do ar, acabou o sábado dos profissionais da comunicação”, relatou mais um.

“Ter problemas enquanto trabalha é uma chatice - principalmente quando você finalmente encontra o ritmo. Por favor, Canva, quanto tempo você precisa para resolver o problema?”, implorou outro.

Leia mais:

O que diz o Canva?

Por meio do X, o Canva respondeu vários usuários que marcaram o perfil da plataforma ao relatar o problema. No geral, eles informaram que o problema já está sendo resolvido.

“Ouvimos você. Estamos trabalhando nisso e manteremos você informado assim que for corrigido. Você também pode conferir http://canvastatus.com para atualizações. Agradecemos sua paciência e compreensão”, escreveu o perfil.

O que é o Canva?

A plataforma Canva é uma ferramenta online de design gráfico que permite criar uma grande variedade de materiais visuais de forma simples, mesmo para quem não tem experiência em design.

O sistema é muito utilizado por profissionais de marketing, educadores, estudantes, empreendedores e usuários em geral. O site tem versões gratuita e paga e é utilizado, principalmente, para:

  • Criar identidade visual para marcas e negócios;
  • Produzir conteúdo para redes sociais;
  • Apresentações escolares ou profissionais;
  • Materiais educativos;
  • Campanhas de marketing;
  • Criação de currículos, entre outras.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia