Ouvindo...

Corpos de mineiros mortos em acidente em Pernambuco devem chegar a MG nesta segunda

O grupo havia viajado até Santa Cruz do Capibaribe para comprar roupas no polo de confecções local, com o objetivo de revendê-las

Ao menos 16 pessoas morreram no acidente

Devem chegar nesta segunda-feira (20) ao Norte de Minas os corpos dos cinco mineiros que morreram em um acidente com um ônibus na BR-423, em Pernambuco. O grupo havia viajado até Santa Cruz do Capibaribe para comprar roupas no polo de confecções local, com o objetivo de revendê-las. O ônibus voltava dessa excursão quando ocorreu o acidente.

A Prefeitura de Porteirinha, cidade do Norte de Minas, manifestou profundo pesar pelas mortes de Maria da Glória Antunes Martins, José Aparecido Oliveira Filho e Luciene Augusta de Oliveira — esta última moradora de Pai Pedro, município vizinho.

Também foram confirmadas as mortes de Aldir Tintiliano Borges e Maria Adriana de Souza Borges.

Segundo Flávio Silva Nunes, proprietário da Funerária Norte Minas, que acompanha os familiares no cartório de Porteirinha, a documentação necessária para o traslado dos corpos está sendo providenciada. A expectativa é que a liberação ocorra ainda na tarde deste domingo (19), para que a viagem em carro funerário seja iniciada em seguida. O trajeto até o Norte de Minas deve durar cerca de 22 horas. “Na verdade, os corpos estão sendo liberados agora no IML. Todos os familiares dos 17 mortos estão lá. Vamos saber a situação de cada corpo após a liberação. A ideia é que sigam para a funerária, de onde iniciaremos os traslados. Estamos tentando fazer o transporte aéreo, mas está complicado e burocrático”, explicou Flávio.

Dos cinco corpos de vítimas do Norte de Minas, quatro estão sob responsabilidade da funerária de Flávio. Já os familiares de Maria da Glória Antunes Martins estão no estado de Pernambuco, onde organizam o traslado por meio de uma empresa local.

Leia também

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.