Ouvindo...

Após fugir na saidinha do Dia dos Pais, Bope faz operação para prender ‘Sardinha’ no RJ

Traficante é apontado como chefe do tráfico na Cidade de Deus e estaria escondido em área de mata na comunidade do Tirol, na Zona Oeste da cidade

Após fugir na saidinha do Dia dos Pais, Bope faz operação para prender ‘Sardinha’ no RJ

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza, nesta sexta-feira (17), o segundo dia seguido de operação na comunidade do Tirol, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação busca capturar o traficante Luciano da Silva Teixeira, conhecido como “Sardinha”, apontado como chefe do tráfico na Cidade de Deus. Ele estaria escondido em uma área de mata da comunidade.

“Sardinha” foi condenado a mais de 24 anos de prisão por crimes como homicídio e tráfico de drogas. Ele deixou a cadeia após receber o benefício de saída temporária do Dia dos Pais, mas não retornou ao sistema prisional e segue foragido.

A operação acontece um dia após um confronto entre policiais militares e criminosos. De acordo com a Polícia Militar, o setor de inteligência recebeu informações de que homens armados participavam de uma festa de aniversário do traficante. Durante a troca de tiros, “Sardinha” conseguiu escapar.

Na ação dessa quinta-feira (16), nove ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas nas regiões do Tirol e da Cidade de Deus, para tentar impedir o avanço da polícia.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.