O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza, nesta sexta-feira (17), o segundo dia seguido de operação na comunidade do Tirol, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação busca capturar o traficante Luciano da Silva Teixeira, conhecido como “Sardinha”, apontado como chefe do tráfico na Cidade de Deus. Ele estaria escondido em uma área de mata da comunidade.
“Sardinha” foi condenado a mais de 24 anos de prisão por crimes como homicídio e tráfico de drogas. Ele deixou a cadeia após receber o benefício de saída temporária do Dia dos Pais, mas não retornou ao sistema prisional e segue foragido.
A operação acontece um dia após um confronto entre policiais militares e criminosos. De acordo com a Polícia Militar, o setor de inteligência recebeu informações de que homens armados participavam de uma festa de aniversário do traficante. Durante a troca de tiros, “Sardinha” conseguiu escapar.
Na ação dessa quinta-feira (16), nove ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas nas regiões do Tirol e da Cidade de Deus, para tentar impedir o avanço da polícia.