Uma adolescente de 14 anos colocou fogo no apartamento com dois irmãos menores trancados dentro, na Comunidade do Canta Galo, Guarujá, litoral sul de São Paulo. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (14), por volta das 14h10, em um apartamento localizado na Rua 109, no bairro Cantagalo. A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada, mas, ao chegar ao local, o fogo já havia sido controlado por moradores.
Um dos irmãos, um bebê de apenas 11 meses, morreu no local. O irmão mais velho, de 2 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado à UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro. A jovem fugiu após o ocorrido e a motivação ainda é desconhecida.
Vídeo: incêndio em área de vegetação assusta moradores de prédio Incêndio em casa de repouso deixa ao menos nove mortos
Ainda segundo os agentes, um vizinho entrou no apartamento em chamas pela janela e conseguiu retirar as duas crianças. O bebê morreu por inalação de fumaça.
Segundo a polícia, a adolescente foi apreendida e prestou depoimento no final da tarde na Delegacia Sede de Guarujá.
Ainda segundo a nota, a adolescente teria agido sozinha. A Delegacia Sede do Guarujá acompanha o caso, que já é tratado como homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio.