Ouvindo...

Seguranças de hospital são demitidos após agressão a paciente em cadeira de rodas

O caso aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (21) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

Paciente em cadeira de rodas e com colar cervical é agredido por segurança de hospital

Um paciente que estava em uma cadeira de rodas e tinha o pescoço imobilizado por um colar cervical foi agredido por um segurança no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O caso aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (21).

Imagens obtidas pela Itatiaia mostram a vítima agitada enquanto falava no telefone. O homem gesticula em direção ao funcionário, que se aproxima e inicia as agressões. Um outro segurança acompanha a cena, mas nada faz. Assista abaixo:

A SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e a vítima não ficou ferida.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo repudiou os atos de violência praticados pelos seguranças de uma empresa terceirizada, que foi notificada. Os funcionários foram desligados.

Leia também

Além disso, o órgão informou que reforçará as orientações e treinamentos para os colaboradores de segurança e controladores de acesso.

“A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para que essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos”, completou a nota.

* Com informações de CNN Brasil

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.