A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de dez meses que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (16) em uma creche da zona Oeste de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de SP (SME), após o período do sono da tarde, a professora identificou que o bebê não respondia aos estímulos. Na sequência a criança foi levada à AMA pela gestão escolar e uma equipe da DRE foi enviada à unidade.
Segundo a polícia o pequeno Gael chegou a ser socorrido e encaminhada à AMA Peri Peri, próximo a creche, mas não resistiu.
A polícia investiga o caso do pequeno Gael como morte suspeita
Em nota, a SSP disse que foram requisitadas perícia para o local e exames no Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar no esclarecimento das causas da morte.
Ainda segundo a nota da SME, a Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e já solicitou todos os esclarecimentos à Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela unidade.
Quanto ao atendimento à família da criança, eles informaram que o Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, presta apoio à família e que as providências cabíveis estão sendo adotadas.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).