Ouvindo...

Iuri Sheik vai a júri popular suspeito de ter assassinado empresário na Bahia

Após o crime, Sheik chegou a cumprir um ano e cinco meses de prisão no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador

Iuri Sheik é empresário e influenciador digital

Empresário e influenciador digital, Iuri Santos Abraão, o “Iuri Sheik”, foi recebido com gritos de “assassino” no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, para ser julgado em júri popular nesta terça-feira (20). O homem é acusado de matar a tiros o também empresário William Oliveira em 23 de junho de 2019.

Após o crime, Sheik chegou a cumprir um ano e cinco meses de prisão no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, mas foi solto após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que lhe concedeu habeas corpus.

Leia também

Iuri Sheik apresentou várias versões contraditórias ao longo dos anos sobre o que teria acontecido no dia do assassinato. Em entrevista ao “Blog do Valente” na porta do Tribunal, Iuri afirmou que estava em um momento de lazer na cidade e que “infelizmente aconteceu o que aconteceu”.

“Nunca fui de fugir de estar com a população e eu estava num momento de descontração. Fui convidado do prefeito da cidade para fazer uma presença VIP no camarote dele e estava aqui na cidade para isso. E aí, infelizmente, aconteceu o que aconteceu. Os detalhes vão ser esclarecidos no plenário”, declarou o acusado ao blog.

Iuri voltou a negar, também na conversa com o jornalista, que tenha cometido qualquer crime. “Não matei ninguém. No momento certo, você vai saber a verdade”, disse.

Com expectativa de durar até três dias, o julgamento do caso, que já remonta seis anos, deve reunir testemunhas, familiares e representantes do Ministério Público e da Defesa de Iuri Shake.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.