Ouvindo...

Pastor evangélico é preso na Bahia acusado de ter engravidado adolescente com deficiência

O líder religioso, acusado de estupro de vulnerável, foi localizado em Salvador, capital do estado

Pastor foi preso suspeito de estupro de vulnerável na Bahia

Um pastor evangélico, de 60 anos, foi preso, nesse sábado (10), suspeito de ter abusado e engravidado uma adolescente com deficiência intelectual em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. O líder religioso, acusado de estupro de vulnerável, foi localizado em Salvador, capital do estado.

Leia também

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o acusado ia com a adolescente pregar no município de Valença, nas proximidades de Santo Antônio de Jesus, e se aproveitava da deficiência dela para cometer os atos criminosos.

O crime foi descoberto pela família da vítima após terem identificado mudanças no corpo da menina, que estava grávida de quatro meses quando os abusos foram desvelados. Então, o caso foi denunciado à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) da cidade e o mandado de prisão preventiva do pastor foi emitido pela Vara Criminal do município.

O homem chegou a ser interrogado pela polícia, mas fugiu e mudou de cidade após o depoimento. Depois de investigações, a polícia conseguiu localizá-lo e cumpriu o mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito está preso à disposição da Justiça.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.