Depois de um período com dois feriados quase seguidos, a próxima folga dos brasileiros será em junho, especificamente no dia 19, quando é comemorado o
Apesar de ser uma festa muito esperada por católicos, a data não é necessariamente um feriado nacional, cabendo a cada município definir se será feriado ou ponto facultativo. O feriado, assim como a Sexta-feira Santa, é uma festividade católica para celebrar o Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. É celebrado todos os anos 60 dias após a Páscoa, por isso não tem um dia fixo.
Há outros seis feriados nacionais até o final do ano, mas apenas dois deles cairão em dias de semana: Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro (quinta-feira), e Natal, 25 de dezembro (quinta-feira).
No caso de Belo Horizonte, há dois feriados municipais que garantirão a tão desejada folga aos trabalhadores: Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem e de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrados nos dias 15 de agosto (sexta-feira) e 8 de dezembro (segunda-feira).
Veja todos os feriados que ainda estão por vir:
- 15 de agosto (sexta-feira) - Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem (apenas em BH);
- 7 de setembro (domingo) - Independência do Brasil;
- 12 de outubro (domingo) - Nossa Senhora de Aparecida;
- 2 de novembro (domingo) - Finados;
- 15 de novembro (sábado) - Proclamação da República;
- 20 de novembro (quinta-feira) - Dia da Consciência Negra;
- 8 de dezembro (segunda-feira) - Dia da Nossa Senhora da Imaculada Conceição (apenas em BH);
- 25 de dezembro (quinta-feira) - Natal.