Ouvindo...

Sétimo voo com deportados dos EUA chega à Minas nesta sexta-feira (9)

Maioria dos repatriados eram homens, solteiros, com idades entre 25 e 49 anos.

O sétimo voo com brasileiros repatriados dos Estados Unidos chegou ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (9) com 60 pessoas. Dessa vez, a maioria dos repatriados eram homens, solteiros, com idades entre 25 e 49 anos.

O motorista Cléber Furtado, de 42 anos, estava preso nos Estados Unidos por fraude em cartão de crédito, quando foi deportado. Cleber vendeu tudo que tinha e se mudou América do Norte. Trabalhou com entregas por aplicativo durante 4 anos. Neste período, ele mandava dinheiro para os filhos pequenos no Brasil.

Mas, segundo ele, estava difícil ganhar em dólar, por isso, se envolveu com fraudes e foi preso. Agora, em solo brasileiro, o paulistano pensa em celebrar ao lado da mãe, o dia das mães e recomeçar. “Vou ver minha mãe, meu filho, minha esposa e minha filha. Minha mãe mora longe, no Mato Grosso. Então vou para São Paulo e depois desço para ver minha mãe.”, conta.

Antes de pousar em Minas, a aeronave, primeiro pousou em Fortaleza com 68 pessoas. Ainda em Fortaleza, dois homens foram presos. Eles estavam com mandados de prisão em aberto.

Até agora, 695 brasileiros já foram deportados dos Estados Unidos. A medida faz parte da política de combate a imigração ilegal adotada desde a posse do presidente Trump, em janeiro.

Leia também