A Polícia Civil investiga quais foram as possíveis causas e eventuais responsabilidades pela morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, em São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência foi registrada como morte suspeita e laudos periciais foram requisitados e estão em andamento para análise da autoridade policial.
Millena passou por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e dois hospitais estaduais em 9 nove dias, enquanto estava com fortes dores de cabeça. A menina teve a morte encefálica confirmada na última sexta-feira (2) pelo Hospital Geral do Grajaú, onde ficou internada.
Leia também:
Millena Brandão recebeu diagnóstico de dengue antes da descoberta do tumor Morte de atriz mirim Millena Brandão, aos 11 anos, comove artistas e fãs nas redes Pais de Millena Brandão se despedem da atriz mirim: ‘Jamais vamos esquecer’ Entenda o que é morte encefálica, caso da atriz mirim Millena Brandão
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que ocorreu com a menina após os pais dela registrarem boletim de ocorrência no sábado (3). De acordo com os pais de Millena, Thays e Luiz Brandão, houve uma série de situações questionáveis, desde diagnósticos imprecisos e falhos até a falta de informação sobre o que de fato causou a morte da filha deles.
A criança foi enterrada no domingo (4) em um cemitério da zona sul de São Paulo sob forte comoção popular.