Ouvindo...

Morte da atriz mirim Millena Brandão: polícia investiga causa e eventuais responsabilidades

Criança de 11 anos teve fortes dores de cabeça durante dias, passou por uma UPA e por dois hospitais, e teve morte encefálica confirmada na última sexta-feira (2)

A Polícia Civil investiga quais foram as possíveis causas e eventuais responsabilidades pela morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência foi registrada como morte suspeita e laudos periciais foram requisitados e estão em andamento para análise da autoridade policial.

Millena passou por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e dois hospitais estaduais em 9 nove dias, enquanto estava com fortes dores de cabeça. A menina teve a morte encefálica confirmada na última sexta-feira (2) pelo Hospital Geral do Grajaú, onde ficou internada.

Leia também:

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que ocorreu com a menina após os pais dela registrarem boletim de ocorrência no sábado (3). De acordo com os pais de Millena, Thays e Luiz Brandão, houve uma série de situações questionáveis, desde diagnósticos imprecisos e falhos até a falta de informação sobre o que de fato causou a morte da filha deles.

A criança foi enterrada no domingo (4) em um cemitério da zona sul de São Paulo sob forte comoção popular.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.