Ouvindo...

Busca Busca: chefe do benefício promete dinheiro para cliente que ajudar a pegar ladrões

Empresário, que tem mais de 10,5 milhões de seguidores somente no Instagram, começou a divulgar vídeos dos criminosos

Chefe do Benefício promete deixar ‘ladrões famosos’

O chinês Alex Ye, dono das lojas Busca Busca e que se intitula Chefe do Benefício, vai premiar clientes que ajudarem a identificar ladrões que estão cometendo vários furtos em suas lojas na região do Brás, em São Paulo. Além disso, o empresário, que tem mais de 10,5 milhões de seguidores somente no Instagram, começou a divulgar vídeos dos criminosos.

“Está tendo muito ladrão dentro do Busca Busca. Só hoje (sábado) já tem quatros roubos. A gente só postou um ainda. Agora, daqui pra frente vou deixar avisado: se alguém roubar dentro do Busca Busca, vou deixar famoso”, avisou em vídeo postado nesse final de semana.

“Nosso cliente, queria que você colaborasse comigo. Se você ver alguém roubando, chama a segurança, avisa ao funcionário da loja, vamos pegar e levar para a delegacia. E vou dar R$ 500 para gastar no Busca Busca. Ajudem o Busca Busca. Vamos deixar mais gostoso, para a gente passear e fazer compras”.

O chinês ressalta que as lojas têm câmeras em todos os cantos. “Só puxar imagem já é prova! Não precisa ser testemunha! Obrigado”, escreveu.

Alex Ye ficou famoso e conseguiu milhões de seguidores ao fazer vídeos dos produtos com preços mais baratos do que o de grandes redes de marketplaces, como Shopee. Somente no Shopping Plaza Polo, no Brás, são lojas em três andares, onde é possível encontrar desde brinquedos, motos elétricos, artigos para cozinha e decoração, até panelas. Em todos os vídeos, Alex Ye faz questão de dizer que as lojas abrem sábado, domingo e feriado.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.