O corpo de uma criança de sete anos, que havia desaparecido em um lago do Rio Solimões, no interior do Amazonas, quando dormir em uma rede foi encontrado no fim da tarde dessa quinta-feira (1º) com uma fratura no pescoço. A suspeita inicial das autoridades é de que possa ter havido um ataque de jacaré. As circunstâncias da morte são investigadas pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, o menino Felipe Tinoco desapareceu na quarta-feira (30), quando pescava com o pai em um lago formado pela cheia do Solimões na comunidade rural de Cuia Grande. Os dois armaram uma rede entre duas árvores, cerca de um metro acima do nível da água, para descansar durante a pesca.
O menino dormia na rede quando o pai saiu do local para verificar se havia peixes na rede de pesca armada no rio. Logo depois, ouviu gritos e correu em direção à criança, mas não encontrou o filho. A rede estava rasgada e as águas, no local, estavam agitadas.
O pai então pediu ajuda e as buscas começaram no mesmo dia. O corpo foi encontrado por moradores da comunidade. O menino apresentava ferimentos no rosto e no pescoço, além de arranhões pelo corpo. A PM fez o translado do corpo para Anamã, onde foi realizada a necropsia.
Os peritos descartaram a possibilidade de afogamento, visto que a criança não tinha água nos pulmões. Contudo, o corpo apresentava fraturas nas vértebras do pescoço, além de sinais compatíveis com o ataque de um animal.
A prefeitura de Anamã informou que dá suporte social e psicológico à família da criança. O corpo seria sepultado nesta sexta-feira na comunidade de Santa Maria.