Um homem, de 28 anos, foi preso no último sábado (26) com a ajuda da localização em tempo real de um fone de ouvido que ele havia roubado de uma casa na sexta-feira (25). O crime aconteceu no bairro Jardim Paulista, zona Oeste de São Paulo, e, na ocasião, uma quadrilha levou dinheiro e diversos pertences das vítimas, incluindo uma caixa de fones de ouvido bluetooth.
Pouco depois do crime, uma equipe do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) encontrou o carro da família abandonado em uma via da capital paulista. Ao entrar em contato com as vítimas, os policiais se colocaram à disposição para, frente a alguma pista de onde pudessem estar os assaltantes, tentar localizar os suspeitos.
No sábado, o dono da casa revelou ao delegado do Garra que havia conseguido rastrear a localização em tempo real do fone de ouvido roubado pela quadrilha. As equipes chegaram à rota feita pelo criminoso a partir dos dados prestados pela vítima e descobriram que um dos assaltantes estava na Zona Sul de São Paulo.
No local indicado pela vítima, os policiais encontraram algumas pessoas, que foram todas abordadas até que um homem foi encontrado portando o aparelho roubado. Inicialmente, ele negou participação no crime, mas os policiais lhe mostraram imagens do circuito de segurança da casa e o suspeito confessou ter participado do assalto.
Na casa do homem, foram encontrados R$ 9,8 mil em espécie, um escapulário, uma pulseira e uma blusa utilizada no dia do crime.
O suspeito foi conduzido à 3ª Delegacia Seccional, onde uma das vítimas o reconheceu como participante do roubo. A polícia representou pela conversão da prisão em temporária, que foi deferida pela Justiça, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). A Polícia Civil do estado segue com as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.