Ouvindo...

Empresário que morreu ao capotar BMW em evento já marcou 341 km/h

Na última edição do Driver Top Speed, Wilson Coelho Neto venceu duas categorias com o mesmo carro do acidente

Neto chegou a atingir a velocidade máxima nas duas categorias em que foi vencedor

O empresário Wilson Coelho Neto, de 48 anos, que morreu após capotar uma BMW M3 G80 durante um evento em São Paulo, nesse sábado (26), foi campeão em duas categorias na última edição do Driver Top Speed. Ele usava o mesmo veículo.

Na edição de 2024 do evento, ele venceu em duas categorias. Neto chegou a atingir a velocidade máxima, batendo 312km/h na prova de uma milha e 341,6 km/h na prova de duas milhas.

Leia também

Ainda não se sabe o que causou o acidente, nem a velocidade que o carro estava no momento da batida. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

O acidente

O empresário Wilson Araújo Coelho Neto, de 48 anos, morreu depois de capotar uma BMW M3 G80 durante um evento no aeródromo da Embraer em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. Segundo a Driver Brasil, organizadora do evento, “após completar uma volta, Wilson atingiu outro carro”.

Por meio de uma nota nas redes sociais, a Driver Brasil afirmou que “apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos”. Outros dois motoristas se envolveram no acidente e saíram com ferimentos leves.

Wilson era empresário e pecuarista, bisneto de um dos maiores fazendeiros do Brasil, Laucídio Coelho. Natural do Mato Grosso do Sul, ele era familiar de Lúdio Martins Coelho, político importante no estado. Ele deixa a esposa e dois filhos.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.