O pedido de habeas corpus do a favor do advogado criminalista João Neto foi negado pela Justiça neste sábado (19). O influenciador foi preso na última segunda-feira (14) em Maceió, acusado de agredir a namorada.
Segundo a decisão, as acusações e as evidências contra João Neto são muito graves e, por isso, o advogado não poderá responder ao processo em liberdade. Isso porque, câmeras do apartamento e do condomínio registraram o momento em que o advogado atirou a companheira contra o chão, e depois tentou estancar o sangue que jorrava pelo ferimento causado a mulher.
Defesa
Na noite de segunda-feira (14), a
A agressão
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima afirmou à polícia ter sido agredida dentro do apartamento do casal. Ela relata que foi derrubada com um empurrão, caiu e bateu o queixo no chão. A agressão teria causado um corte profundo na cabeça. Depois, ela foi levada ao hospital para receber cuidados médicos.
Imagens de um circuito de câmeras de segurança do prédio onde vive o casal flagraram o momento. As gravações mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão. No vídeo ainda é possível ver o homem pedindo que uma pessoa que presta serviço no apartamento limpe o sangue. Pouco depois, o casal deixa o local. Veja abaixo:
“Existe motivo”
Em entrevista recente a um podcast,
*Com informações de Fernanda Rodrigues