Ouvindo...

Suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa é presa em rodovia no Maranhão

Mulher estava saindo de Imperatriz, no Maranhão, a caminho de Santa Inês, também no estado

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante nessa quinta-feira (17), Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, suspeita de envenenar um ovo de Páscoa e enviar para uma família, em Imperatriz. Um menino de sete anos morreu, a mãe e a irmã estão internadas em estado grave após comerem o chocolate.

Conforme a corporação, as investigações indicam que o crime foi motivado por ciúme e vingança. A suspeita é ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas.

A mulher foi identificada após a PC analisar imagens de câmeras de segurança de uma loja de chocolates de Imperatriz. Nas gravações é possível ver a suspeita, que utilizava peruca, comprando o chocolate. Além disso, a prisão teve como base depoimentos de testemunhas e familiares que indicavam a mulher como sendo a principal suspeita de cometer o crime.

Jordélia foi presa em uma rodovia dentro de um ônibus intermunicipal que saiu de Imperatriz com destino a Santa Inês, ambas cidades do Maranhão. Com a suspeita, os policiais civis apreenderam duas perucas (uma loira e outra preta), restos de chocolate, remédios e bilhetes de passagens de ônibus, sendo que um deles foi comprado na última segunda-feira (14), dois dias antes de a família receber a encomenda levada por um mototaxista.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento