Ouvindo...

Mulher é presa por suspeita de envenenar ovo de Páscoa que matou criança no Maranhão

Jordélia Pereira Barbosa é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, de 32 anos, uma das vitimas; a mulher e a filha dela, de 13 anos, estão internadas em estado grave

Doce foi enviado para casa da família com bilhete escrito à mão

Uma mulher, de 36 anos, foi presa nesta quinta-feira (17) por suspeita de enviar um ovo de Páscoa envenenado para uma família em Imperatriz, no Maranhão. Um menino de sete anos morreu após comer o doce e a mãe e a irmã dele seguem internadas em estado grave na UTI.

A suspeita Jordélia Pereira Barbosa é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, de 32 anos, uma das vitimas. O ovo de Páscoa foi enviado para a casa da mulher com o seguinte bilhete: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. A mensagem não dizia o nome do remetente.

Além de Miriam, os filhos dela também comeram o doce. Luis Fernando Rocha Silva, de 7 anos, morreu na madrugada desta quinta. A mãe e a irmã, Evelyn Fernanda, de 13, estão entubadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.

Leia também

Jordélia foi presa na cidade de Santa Inês, dentro de um ônibus interurbano. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, em parceria com o Centro de Inteligência da SSP.

A Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do maranhão e aguarda retorno.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.