O advogado Lucas de Castro Rivas, do Distrito Federal, é suspeito de cometer vandalismo contra um condomínio do Park Way no último fim de semana.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil da unidade federativa, o homem teria atacado o condomínio da Quadra 17 após o portão de entrada bater em seu carro, um Porsche, no sábado passado (5).
A mãe do homem seria moradora do local e ele estava acompanhado de uma mulher no momento do vandalismo.
Imagens obtidas pela Itatiaia mostram o momento em que o homem sai do carro e quebra o portão, luminárias, câmeras de segurança e o interfone.
O vídeo também exibe o que seria o homem engatilhando uma suposta arma de fogo.Ainda de acordo com a polícia, Rivas retornou ao condomínio em outro Porsche no dia seguinte, domingo (6), e puxou o portão até que ele saísse dos trilhos. Depois, ele retorna com um bastão e quebra o motor do portão com vários golpes.
Rivas segue então até uma câmera de segurança, faz gestos obscenos, e também quebra o circuito. A ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia de Polícia do DF, na segunda-feira (7), como dano por motivo fútil ou torpe.
A reportagem tenta contato com Rivas, mas ainda não conseguiu retorno. O espaço segue aberto.