Ouvindo...

Capivaras são flagradas nadando em avenida de Santo André após forte chuva; veja

Cidade foi afetada por forte chuva e bombeiros usaram bote para procurar vítimas ilhadas

Capivaras são flagradas nadando em avenida de Santo André após forte chuva.

Uma família de capivaras foi filmada nadando em uma das principais avenidas da cidade de Santo André, na Grande São Paulo, após a forte chuva que atingiu o local nessa segunda-feira (31).

As imagens foram feitas próximas a um posto de combustível onde seis animais foram vistos nadando na Avenida dos Estados, após os alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, bombeiros foram acionados para resgatar vítimas em veículos que ficaram submersos, mas ninguém foi encontrado.

Na cidade, a circulação de trens foi paralisada devido ao volume de chuva, que representou o esperado para 13 dias no mês de março. Segundo o órgão, foram 95 milímetros, sendo 42% do volume médio de 226 milímetros, esperado para o mês. Um alerta severo de chuva foi enviado para algumas cidades do ABC Paulista.

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram 23 chamados para queda de árvores e 63 para alagamentos.

“A Defesa Civil do estado ofereceu ajuda humanitária aos municípios, que aguardam as águas baixarem para contabilizarem as necessidades”, enfatizou o órgão. A capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos às 15h35, comunicou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura. Às 18h15, a cidade saiu do estado de atenção.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.