A Polícia Civil de Minas Gerais está em busca de uma menina de 14 anos que desapareceu após sair para jogar o lixo foram em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no início do mês. Gabriela Vitória Carvalho Costa foi vista pela última vez na noite do dia 2 de março no bairro Vila Isa.
Conforme o boletim de ocorrência, no dia em que desapareceu, Gabriela foi para a casa da avó paterna. Por volta das 20h, a adolescente saiu para jogar lixo fora e não voltou para casa. Ela usava uma calça jeans e uma blusa cinza com estampa de morango, escrita “Califórnia”.
A mãe relatou à polícia que, no dia anterior, havia discutido com a filha porque ela queria namorar um menino, de 13 anos. A mãe disse que não autorizou o namoro devido a pouca idade dos dois.
No entanto, Gabriela teria mudado o comportamento e tido crises nervosas depois da briga com a mãe. No dia 2 de março, ela foi para a casa da avó passar o Carnaval e não foi mais vista.
A mãe diz que já procurou pela filha por vários bairros da cidade, mas não a encontrou. Ela também distribuiu fotos da menina para os policiais que trabalham na Vila Isla para tentar encontrar Gabriela.
Segundo a mulher, o menino que a adolescente quer namorar é filho de uma cigana. Testemunhas informaram que viram Gabriela na companhia da mulher no Centro da cidade, mas elas não foram encontradas.
“A PCMG solicita à população que, caso identifique a jovem, informe gratuitamente pelo número 0800 2828 197. A identidade e quaisquer outros dados do informante são preservados”, informa a corporação.